segunda-feira, setembro 29, 2008

I Never Drink... Wine II

Minha idéia inicial era a de escrever sobre como, num belo dia, eu me deparei com os filmes do ator anão Chumbinho. Ídolo underground dos anos 70, ele atuou em longas como Alucinações Sexuais de um Macaco e Fuk-Fuk à Brasileira. Mas aí eu me envolvi numa situação bizarra e tive que adicionar complementos ao post.

Aconteceu dias atrás, quando eu tava falando mais da minha descoberta para umas cinco, seis pessoas.

- E tem As Taras do Mini-Vampiro, em que ele atua chupando sangue de menstruação. DE VERDADE!

Daí minha mãe passou pelo local e decidiu participar da conversa.

- Ah, então ele devia ter asma.

O quê, asma? Ela só podia ter ouvido a conversa errada. Asma? Esse é o tipo de comentário que deve permanecer sem perguntas posteriores, mas eu não resisti. Estava corroendo minha alma.

- Asma, minha mãe?

Só um detalhe: eu tenho asma. Não sei se passou, mas tive várias crises até os seis, sete anos.

- É, dizem que menstruação de mãe faz bem pra asma.

Bem que eu disse. NÃO SE FAZ ESSE TIPO DE PERGUNTA.

Tudo bem que depois ela jurou que nunca me fez tomar menstruação. Mas, velho, é difícil agüentar todo mundo te enchendo o saco perguntando se você bebia uma garapinha com açúcar e leite ou ia no seco mesmo. Não tem graça.

(sei lá, se fosse misturada com mel...)

domingo, setembro 14, 2008

Abuse e use.

Por uns dois meses as postagens nesse blog vão continuar irregulares, mas meu post sobre Giba ainda tá de pé. Enquanto isso, assistam Ensaio Sobre a Cegueira - que é patrocinado pela C&A - e procurem o Sebastian. É, ele aparece!


'Alguém me segure!'

segunda-feira, setembro 01, 2008

Adivinhe o cartum - parte dois.

Dessa vez a resposta já está nos comentários - o próximo post será um relato completo das horas que passei na fila para comprar ingressos para o show de João Gilberto. Só das horas na fila, porque ingresso que é bom...

Nunca entendi o porquê de Jesus carregar essa faixa vermelha atravessando o peito. É superstição, tipo o Lino Vem-Que-Tem, ou é parte integrante de um uniforme, como a cueca por cima da calça do Superman?

Merchandising barato com imagem religiosa: eu também faço.