terça-feira, agosto 07, 2007

Um Lugar do Caralho.

E lá estávamos nós, em algum lugar da Pituba, quando deparamos com a placa. Não posso garantir a sobriedade em que nos encontrávamos, mas sabíamos que estávamos diante de algo novo. Bem, não exatamente novo para o mundo, já que aquilo parecia estar ali desde tempos imemoriais – percebia-se pela clientela: aquele era um refúgio da Old School. Novo para nós. Não resistimos. Entramos.

Mas voltemos à placa. Um misto de criatividade e bom humor. O uso do português em sua mais fina forma. Ah, a descontração baiana. Ah, o jeitinho moleque brasileiro. Ah, o gingado latino.

No estabelecimento, estabelecemos*contato visual com A Lenda, que nos serviu uma geladinha da hora com toda a humildade. Infelizmente, ele estava ébrio demais para qualquer conversa sadia. Eu podia citar milhares de fatores que me chamaram atenção no local, mas ainda não fui contratado pela Piauí pra escrever matérias com mais de dez laudas, então apenas vou recordar dos isopores de cerveja que não ostentavam marcas de bebidas, e sim o logotipo Barbosinha Drinks. Entre os quitutes figurava, além do usual, carne de avestruz. Reza a lenda que ela vem dos latifúdios do proprietário no Centro Oeste.

Depois de duas cervejas, saímos. Com um pé atrás, por falta de tempo. Ainda restavam alguns bares pra cobrir a nossa cota naquele domingo. Não conseguimos tirar uma foto com O Mito, mas prometo voltar com esse feito algum dia. Algum dia.

*Com esse trocadilho, quase alcanço a genialidade do nosso ídolo.

segunda-feira, agosto 06, 2007

avidaésagrada seucorpoéumtemplonãopodeviolá!

Quando eu digo que Tony da Gatorra vai dominar o mundo, não acreditam.

Tony e um tal de Nick McCarthy, guitarrista de uma bandinha aí, Franz Ferdinand. Em Glasgow, na Escócia.


Bonus: Gatorra Virtual. Agora você pode tocar que nem o mestre! =D